A noite de lançamento do livro “Vale Tudo – O som e a fúria de Tim Maia”, de Nelson Motta, nesta terça-feira, na boate 00, na Gávea, foi um verdadeiro ‘quem é quem’ da música brasileira. Nada mais justo, afinal, o escritor esteve presente em várias das principais fases dessa história, quase sempre atuando de forma bastante ativa. E muito de sua experiência ele já havia revelado em seu livro “Noites Tropicais”. Desta vez, Nelson Motta lança um volume dedicado exclusivamente ao ‘síndico’.
Estavam lá para prestigiar e pegar a sua dedicatória nomes como Erasmo Carlos, Moraes Moreira, João Donato, Fausto Fawcett, Tico Santa Cruz, Carlos Dafé (que furou a fila!), Gerson King Combo, Branco Mello, Patrícia Travassos, Regina Casé, e muitos outros, além de músicos que tocaram com Tim Maia e deixaram também os seus acordes para a história nas eternas canções do imortal cantor, como Paulinho Guitarra (que atualmente toca com o sobrinho, Ed Motta), Antonio Pedro (baixista, que também tocou com Os Mutantes e Blitz), e Zé Maurício (guitarrista, que também tocou com Raul Seixas e não soube responder quem era mais maluco, o Tim ou o Raul!).
Praticamente todos os que de alguma forma mantiveram contato com o biografado foram entrevistados para a confecção do livro. E não faltaram histórias e curiosidades, com certeza. Um sorridente Nelson Motta parecia realizado com o projeto. A trilha sonora só com sucessos de Tim Maia embalava o público na pista da boate. Durante horas, seqüências que incluíam clássicos como “Sossego”, “Não quero dinheiro”, “Do Leme ao Pontal”, “Coronel Antônio Bento” e “Gostava tanto de você”, uma atrás da outra, mais que justificavam a relevância que um dos maiores cantores e compositores de todos os tempos tem na vida de todos nós. Tim Maia cultivou a fama de faltar aos shows, mas ontem, com certeza, ele estava lá!
Nesta quarta-feira, as homenagens continuam, no Vivo Rio, com show da Orquestra Imperial, se fazendo de Banda Vitória Régia, em espetáculo dirigido pelo próprio Nelson Motta. Marcelo Camelo, Rogério Flausino, Mariana Aydar e outros convidados vão cantar os sucessos inesquecíveis com a Orquestra, com graves, médios e agudos bem equalizados e o retorno bem alto!